Seis anos após o “180 movie” e a polêmica sobre o Aborto continua.

Há seis anos, “estreou” na internet um filme polêmico que que trazia a discussão a temática do aborto. O filme de apenas 33 minutos visava mudar a forma como os americanos enxergam o aborto, com o título de “180” o filme faz os espectadores repensarem sobre o assunto, pois o produtor, o ministro cristão Ray Comfort, chega a comparar o aborto com o Holocausto dos judeus na Alemanha.

O documentário foi produzido pelo ministério Living Waters e além do aborto também apresenta outras questões bíblicas. Conversas com jovens são mostradas fazendo com que eles mudem suas opiniões a respeito desses temas, principalmente sobre o aborto.

O filme fez grande sucesso no YouTube e só no primeiro mês de estreia teve 1,2 milhão de acessos e foi considerado como “o melhor filme da internet” do ano de 2011. Também foi distribuído nas universidades, 200 mil cópias foram entregues às cem melhores universidades dos Estados Unidos.

As pessoas estão mudando a mente sobre a polêmica questão do aborto. Não apenas assistem online, mas compram para dar de presente.  Uma pequena igreja evangélica comprou 16,8 mil DVDs. Mas essa doação da universidade foi muito especial, porque agora o DVD está nas mãos dos jovens da América, e de muitos engajados no diálogo saudável, disse Ray Comfort.

Porém, infelizmente, a mentalidade de nossos jovens vem sofrendo investidas de tantas correntes ideológicas vigentes que, muitas vezes a voz da Verdade do Evangelho tem sido abafada. Como afirma a Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), “a religião professada não é impeditivo para o ato, pois 56% dos casos registrados foram praticados por católicas e 25% por protestantes ou evangélicas”. A nível de conscientização, há muito ainda por fazer dentro e fora de nossas Comunidades Cristãs.

Para os brasileiros que desejam conhecer essa produção é possível ainda assistir o filme legendado em português no YouTube:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s